Bem Vindos :]

Bom... o blog ainda esta em fase de construção, mas espero que gostem do pouco que temos a mostrar. Futuramente faremos alguns agrados para os seguidores, mas são apenas planos, faltam tira-los do papel.

Obrigado pela visita e bom proveito :D

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Alma de escritor

Porque simplesmente há dias que nada me vem à cabeça, meus pensamentos estão tão bem alinhados que usar as palavras torna-se desnecessário. Não possuo amplo conhecimento sobre grandes escritores, mas acredito que estes também sofram com a mesma angústia que sinto, pois para quem escreve ter os pensamentos assaz arranjados é algum tipo de suicido.
Para quem algum dia quiser se arriscar a brincar com as palavras, aconselho que não se esqueça de sentir tudo que o rodeia, ame o mais intensamente que puder, acredite que as palavras possuem vida e nunca se esqueça que o maior erro de um poeta é possuir os pensamentos em ordem, esses precisam estar em completa confusão. As palavras são algum tipo bizarro de vassoura, mas estas somente atuam com sucesso quando há alguma coisa a ser limpa, no caso nossas mentes.
O mais importante é sempre ter criatividade e nunca temer que nosso âmago seja exposto. O maior segredo de um escritor é amar. Uma pessoa, uma idéia, um modo de vida, enfim, não importa o que seja, pois o amor se encarrega de fazer a criatividade fluir, o amor faz os simples virarem poetas.
O próximo passo é saber ouvir, ou melhor, criar ouvidos para escutar a própria alma. Sentimentos por si sós não podem dizer nada, ao menos que sejam expressos por ações, estes estão em nosso cerne em forma de enigmas, e, que somente um exímio conhecedor destes conseguirá expô-los. Aquele que consegue desvendar seu interior para que outros entendam e se identifiquem possui um inestimável dom. Existe uma frase que criei e que vem bem a calhar no momento, “Se escrevo mal não culpem as palavras, culpe somente a minha alma, pois é dela que sai minha inspiração”. Aprenda a ouvir para entender.
Aprenda ainda que existe uma fonte que irradia sua inspiração, descubra-a, e não se olvide de escondê-la muito bem, para que nunca a perca, pois é esta que alimenta sua alma com sentimentos.
Se suas palavras são positivas ou negativas pouco importa, apenas não se esqueça que suas palavras te definirão, mas lembre-se que essas são suas eternas ferramentas de exposição de idéias e ideais. Bom senso em suas escolhas, pois mesmo que não saiba, muitos te seguirão por se identificarem com seus pensamentos.
Não posso esquecer-me de dizer, olhos abertos são extremamente importantes. Olhe principalmente as coisas que ninguém repara, as coisas simples, e, sempre veja um olhar. Os olhares dizem mais que muitas palavras, enfim, o que são as palavras se comparadas a um olhar?
Imagine que utopias existem e que estão nas ruas esperando que as achemos. A vida é bela por si só, mas para alguns que estão perdendo a razão de existir esta não tem significado, e, a maneira mais simples de recuperar a felicidade é acreditar que existirá um mundo melhor. Para quem sonha, utopias, pura e simplesmente, existem, porém somos incapazes de enxergá-las, para vê-las e senti-las, basta-nos apenas acreditar que a magia existe. O escritor é o principal guardião dos sonhos e da magia.
Existem milhares de conselhos sobre as palavras, mas o gratificante é rejeitar “receitas prontas” e ser autêntico, pois somos igualmente diferentes. Escolha seu caminho e siga-o, desvie apenas de vez em quando, mas volte e aproveite o que a vida oferece.
Viver é a mais bela forma de expressão da alma...
Se algum dia nada lhe vier à cabeça, apenas viaje e tome um rumo qualquer, garanto que não se arrependerás.
                                                                                                           Nícolas Hoannys

Nenhum comentário:

Postar um comentário