Bem Vindos :]

Bom... o blog ainda esta em fase de construção, mas espero que gostem do pouco que temos a mostrar. Futuramente faremos alguns agrados para os seguidores, mas são apenas planos, faltam tira-los do papel.

Obrigado pela visita e bom proveito :D

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Singelas Palavras

Venho por meio dessas singelas palavras contar-lhe o maior dos meus segredos. Mas antes de desmanchar minha alma queria te pedir desculpas, pois não sei se amanhã terei coragem de te olhar nos olhos novamente. Confesso que por diversas vezes falhei em tentar rejeitar o que sinto, e, quanto mais eu tentava, mais este sentimento crescia em meu coração, e, se tornou tão desmedido que defini-lo foge ao alcance de qualquer dicionário.
Com esse sentimento no peito percebi o quão doce é sofrer calado, o quão gratificante é esperar todo um dia apenas para ser escamoteado por um olhar, o quão primoroso é me fascinar por gestos e falas e o quão perfeito é estar ao seu lado.
Quando te vejo, por alguns breves instantes o meu coração para de bater, e, meu espírito se eleva ao ponto de ser capaz de sonhar. Nem em meus maiores devaneios eu poderia imaginar que um dia conheceria uma pessoa tão encantadora, seu olhar me arrebata e o seu sorriso me inspira.
Bem que um dia me disseram que o amor é o mais completo dos sentimentos, e, que quando nos encontramos com ele todo o sofrimento, tristeza e angústia criam significado.
Perdoe-me por essas palavras serem escassas, pois sinceramente sou incapaz de transformar em versos tudo o que sinto, apenas sei que você se tornou a minha razão de existir e de respirar.
Com todas essas letras o meu único desejo era dizer o que não tenho coragem de falar olhando em seus olhos, e, se na minha vida tive alguma certeza é esta, eu te amo.
Peço-te que não zombes de meus sentimentos, pois eles são as coisas mais sinceras e puras que possuo.
E, se possível for, não me dê resposta a essa carta ou apenas finja que nunca a recebeu.

“És o meu primeiro e último pensamento do dia e em meus sonhos tu estas”.

                                                                                    Te Amo...

                                                                                                       Nícolas Hoannys

É você, como um todo.

É engraçado a forma como você interferiu nos meus conceitos. Depois de você, para mim, vermelho não é mais a cor do amor, mas sim a cor dos seus olhos que me lembram esse sentimento. Agora, música romântica para mim não é simplesmente um canção qualquer como 'Velha Infância - Tribalistas', mas sim sua voz.
A textura do amor é sua pele, o ritmo do amor são as batidas do seu coração. O amor é você. Tudo é você. O ponto fraco do amor sou eu. E o ponto forte é você.
Sem você mão haveria cor, música ou mesmo textura para o amor. Nem sequer existiria amor. Muito menos existiria eu.


Fernanda Pires

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mil Dragões

Mil Dragões

Por caminhos nem sempre tão curtos
procurei razões para viver
Longas tardes de sol e céu escuro
mas ainda nem sei responder o por que

Qual sentimento melhor cita essa situação?
qual o gume dessa faca corta o coração?
por que é que a vida trás surpresas para nos testar?
mas e você ser humano que resolve... aonde isso vai parar

Só sei dizer que faço planos
quase sempre me engano
revira -voltas não me fazem recuar

Posso ser chamado de fraco
Mas sei ser forte e não me gabo
e não tenho mas tanto tempo pra desperdiçar

Há mil dragões mundo a fora
vem comigo vamo embora
há um mundo inteiro a enfrentar...


Evaldo Neto

Para alguém especial

Você chegou em um momento que eu estava triste, que meu coração estava dilacerado e abatido. Eu costumava dizer que nunca te aceitaria, mas aos poucos sua alegria me conquistou. Você me trouxe paz, me fez esquecer que eu era triste.
Todos os momentos que passávamos juntos eram incríveis, eram únicos, ocasiões mágicas que pareciam um lindo sonho. Mas precocemente você me deixou, sua presença me foi ceifada. Entendo que você teve que partir, mas meu coração ainda não se conforma. Todos os dias sinto a sua falta. Tenho saudades do seu calor, do seu aconchego, de você.
 Às vezes me parece que você voltará, que ainda você não me deixou, que ainda está do meu lado, e, que tudo isso que está me acontecendo é apenas um pesadelo que quando eu acordar  vou poder te ver e sentir seu carinho, mas sempre que acordo você não está.
Estou triste por não ter você do meu lado, mas todas as vezes que sinto vontade de chorar lembro-me do seu sorriso, e isso me alegra. Tudo que passamos juntos foi especial, e isso eu guardo comigo, mas eu queria poder te ver só mais uma vez pra te abraçar e dizer que te amo.
                                                                                                                   Nícolas Hoannys

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por que sempre o coração ?

Por que quando se fala em amor, paixão, a primeira coisa que vem à nossa mente é a palavra 'coração' ? Só pelo simples fato de quando vermos alguém que supostamente amamos, o coração dispara? Só por que ele reagi à esse encontro, ou mesmo à uma lembrança?
E o nosso estômago, nossos pulmões? Quando estamos na mesma situação, o estômago pratica seu contorcionismo, e os pulmões então? Respiração ofegante. Nossas glândulas sebáceas ? Trabalham mais do que nunca nestas situações. Nosso sistema nervoso? Nunca pareceu tão intenso !
E por que simplesmente culpamos o coração? É sempre o coração, nunca o corpo num aspecto geral. E acho que é por isso que sempre nos apegamos as pessoas, o ser humano é programado para isso. Todo seu organismo trabalha em conjunto para causar diversas sensações, e nos mostrar o que estamos sentindo.
Até porque o coração não tem autonomia suficiente para causar tantos danos.




Fernanda Pires

sábado, 22 de janeiro de 2011

Coração partido

Um dia eu aprendo com meus erros
bizarros e infantis...
um dia eu ainda paro de me iludir,
com sonhos, planos e o amor
perdi tempo demais procurando alguém
pra a tal hora do dia descobrir que tudo e farsa
Se for pra viver o resto de meu tempo 
sem alguém pra amar verdadeiramente,
que eu passa a amar-me mais, ou
me debruçar sobre a janela
e esperar que a morte me acolha com sua furia.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Peripécias

Esta noite tive um sonho tão intenso que parecia realidade. Eu sonhei que estava andando por uma rua de piso bastante antigo, as casas eram todas pequenas e enfeitadas com lindas flores, o reflexo de todas as cores era intensificado pela luz das estrelas, e, sinceramente nunca vi estrelas brilharem tanto. Eu vestia uma roupa branca com sapatos escuros e segurava um livro nas mãos. Ao final dessa rua acabei me deparando com uma típica praça de cidadezinhas do interior, andei para conhecer o local e acabei sentando em um banco perto de uma igreja.
Quando menos esperava alguém tocou no meu ombro, abruptamente me virei e então deparei com o mais lindo rosto que já vi. Naquele rosto vivia um sorriso tão sincero quanto belo, um olhar profundo que esbanjava alegria e tristeza, era um semblante com linhas tão perfeitas que é difícil descrever com palavras. Eu disse como me chamava, mas estava tão deslumbrado com aquela beleza que me esqueci de perguntar o nome dela. Ela sentou-se do meu lado e por alguns instantes não dissemos nada um ao outro.
Quebrando o silêncio ela começou a me contar a história da construção daquela igreja e que esta fora construída para celebrar o casamento de um casal que há muito tempo atrás se amaram. Começamos a falar sobre as palavras e ela me perguntou o que eu segurava nas mãos, disse que era um livro onde estavam guardados os meus pensamentos e textos, não sabia o porquê, mas sentia que todos eles eram dedicados a ela. Ela sorriu e me disse que escrevia cartas.
Por toda aquela noite conversamos alegremente, e eu me senti a pessoa mais contente do universo, pois todo o meu mundo estava ao meu lado.
Em meio às palavras ela deixou escapar que há muito tempo não sorria. Suavemente a abracei e fui retribuído. Naquele instante pude sentir a suavidade e a presença de um coração que também palpitava inconstante. Quando nascia o sol, ela disse que tinha que partir, a angustia e o medo tomaram conta de mim, mas tudo rapidamente passou quando ela me deu um beijo na testa e me disse que voltaria. Vi meu mundo se afastar de mim e acordei. Era apenas minha imaginação? Não sei, mas meu dia ficou mais belo.
 Se algum dia me perguntarem se tudo isso foi real, afirmarei que sim, pois uma vez me disseram que quando pensamos muito em alguém essa pessoa entra em nossos sonhos.
                                                                           
                                                                                                        Nícolas Hoannys

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011



A guerra é interna. Vença você mesmo, e estará pronto para vencer o mundo. Sonhe sempre, sempre com os pés no chão, mantendo assim, o equilibrio entre o sonho e a realidade, você consiguirá se sobressair. O sol nasce para todos, basta você enxergá-lo e saber usar sua luz para fins produtivos. Fé em Deus, humildade, paciência e sensibilidade. Com esses requisitos você nem precisará de sorte
        
                                                                                                                   Fernanda Pires

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ensaio Sobre a Loucura

Poucas pessoas me encantam e são raras as coisas que ainda consigo admirar. Tudo parece díspar, é como se tudo que conheço perdesse o significado. Há dias que um sorriso parece longínquo, e, até mesmo as vozes que me acalentam parecem disformes. Incrivelmente tudo um dia perde sua razão.
 Atitudes humanas são surpreendentes, pois um sorriso pode ser o disfarce do pranto e a alegria a camuflagem da dor. Há momentos que eu queria ter domínio sobre o tempo, somente para me lembrar como é sonhar acordado e como era suntuoso acreditar que o mundo era mágico. Admiro uma criança, não por sua ignorância, mas por sua capacidade de acreditar em um mundo sem máculas.
Todo o dia amaldiçoou essa execrada lucidez e exalto a beleza da loucura. É descomunal, mas acredito que apenas os loucos são capazes de amar, pois estes não passeiam pelas ruas com suas milhares de facetas a mostra.
É complexo viver em um mundo onde várias pessoas morrem e apenas algumas conseguem viver. É abstruso conviver em um lugar onde a lucidez é insana. É difícil de compreender o que se passa ao nosso redor quando nem ao menos paramos para olhar a ponta de nosso nariz. Nas ruas as pessoas correm de um lado para outro, mas nunca chegam a lugar algum.
Nunca pensei que essa sociedade decrépita pudesse me mudar tanto ao ponto de acreditar que não existe sinceridade em um conselho, alegria em um sorriso e amor em um abraço. Malditos pensamentos pré-moldados que me rodeiam, estou farto disso, quero chegar sozinho as minhas próprias conclusões. Toda a maldição e dádiva dos homens se baseia em verdades que este mesmo já possui.
Em nosso mundo, existe uma sociedade que aceita as verdades impostas e uma classe que as nega, os loucos.
 A loucura é mais próxima da sanidade do que imaginamos.
                                                                                                           Nícolas Hoannys

Desejos

O que eu queria era aproveitar as pequenas coisas da vida. Ver a lua com olhos diferentes, sentir seu encantos, viver sua magia e decifrar seus mistérios. Queria ser amigo da chuva, que por todos esses anos vem beijar meu rosto, levar por água a baixo minhas dores e lavar minha alma sem querer nada em troca. Queria ver as folhas caírem do alto das árvores, e com a inocência de uma criança, tentar pega-las antes que tocassem o chão. Queria voltar a ser criança, brincar de pega-pega, pique-esconde, correr atoa por ai, ser livre, me sentir vivo e livre de problemas. Queria amar, viver um romance de cinema, um amor verdadeiro que não se desgaste com o tempo, que não se afaste com a distancia, que não se abale com os problemas e que seja natural, de corpo alma e coração. Queria sonhar coma esperança de que tais sonhos se realizassem, andar por campos de girassóis e me lembrar dos momentos bons que tive com boas pessoas.
Queria deitar na grama a noite e olhar para o céu e pensar na vida, tirar conclusões e fazer mudanças , tornar-me alguém melhor, desapegar das coisas fúteis e aproximar me dos bens "incompraveis" que o mundo nos dá e, com meus amigos, compartilha-los, e provar pra mim mesmo que não se precisa de muito pra ser feliz, apenas um conjunto de pequenas coisas.
Evaldo Neto

domingo, 9 de janeiro de 2011

Errada adaptação

Estava eu pensando, nós, seres humanos, somos bastante cômodos! Na verdade, esse comodismo é uma forma de adaptação, é que nós nos abatemos tanto com certas coisas que não mudaram, e para não sermos mais tão afetados, tomamos esse iniativa, iniciativa de não importar-se mas com o que está à nossa volta. É de certa forma um meio de proteger nosso ego. Porém o que nós não observamos, é que quanto mais nos acomodamos, mais somos fragilizados, e cada vez mais cedemos [...]


                                                                                                                                Fernanda Pires

sábado, 8 de janeiro de 2011

Amigos

Certa vez me pediram para escrever sobre amigos, no momento nem percebi a complexidade de tal pedido, e, por mais que eu escolha belas palavras e rimas tudo que estiver no papel ficará aquém da realidade.
Parei para pensar o que eram os amigos em minha vida e vi que tenho mais da personalidade deles do que pensava. Percebi que por vezes me esqueço de sorrir, de sonhar, de viver e esqueço-me até de mim, mas sempre existe alguém que me ajuda a me lembrar quem sou e porque vivo. Compreendi que mesmo que eu me perca no mais obscuro dos caminhos, existirá uma pessoa que me encontrará e me levará para a claridade do sol, e essa pessoa prefiro chamar de amigo.
Várias vezes disse para mim mesmo que desistiria de tudo, que meus sonhos eram impossíveis demais e que eu era fraco para conseguir seguir em frente, mas sempre me mostravam que minha realidade era outra, que eu era forte e que podia contar com ajuda para prosseguir.
Confesso que se ainda consigo caminhar é devido aos meus amigos, e que se nunca desisti é porque eles estão do meu lado.
Senti-me um monstro quando percebi que recubro de carinho pessoas que não dão valor, e que trato com desdenho quem está próximo. Peço desculpas e digo que sem amigos eu simplesmente não seria.
Conclui que amigo é aquele que não te deixa esquecer de viver, de ser e de rir. E que se somos o que somos grande parte desse mérito é devido a essas pessoas enviadas por Deus para iluminar a nossa vida.
Quero ter poucos amigos, não que eu queira ser pouco, mas porque quero firmar laços que nunca se rompam. Também espero rir muito com meus amigos palhaços, contar muitas histórias para meus amigos ouvintes, reencontrar os meus amigos distantes, cair nas pegadinhas dos meus amigos malandros e ter vários amigos irmãos.
A vida é dura e sempre será cheia de caminhos tortuosos que nos farão sentir dor, mas que ela sempre tenha esse toque de requinte, os amigos. E que seja duro e pesado continuar, para que seja mais prazeroso desfrutar das alegrias. Acredito que todos meus momentos com essas pessoas se tornarão eternos, se tornarão imortais...
Depois de tudo percebo que minhas forças são as forças dos laços que tenho...
                                                                                                        
                                                                                                      Nícolas Hoannys

Mentecapto

Respiro fundo e sinto que meu interior esta oco, sem vida, que o que um dia foi sangue e sentimento, hoje se tornou pedra e gelo. O coração  não bate mais, talvez por falta de uso, uso errado ou, ainda, por falta de motivos, ou de alguém, para continuar a bater.
A única coisa que funciona, ainda que por um fio, e meu maldito cérebro, que de tantoconteúdo infértil e obscuro, acaba por me ferir por dentro, sorte que esse tal interior se encontra em decomposição, e tais feridas já não doem como antes.

 E' Neto

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Receitas Prontas

Às vezes queria que a vida tivesse manual de instruções, pois deixaria de sofrer por antecipação, saberia o que fazer quando tudo está arruinado. Mas sei que receitas prontas me tirariam a essência do viver, que é sofrer, errar, acertar, amar as pessoas certas e as erradas e principalmente aprender com meus erros e acertos. Uma das melhores coisas que essa vida nos oferece é poder escolher, e poder errar na escolha. Acho que se eu pudesse espiar meu futuro tudo perderia a graça, pois viver é como assistir um programa de TV em que você é o personagem principal. A vida é bela em suas inconstâncias.
 É duro perder alguém que se ama, descobrir que seu amor não é retribuído, se sentir só, mas por intermédio desses altos e baixos que descobrimos quem nos valoriza, quem nos ama e que está do nosso lado para nos fazer sorrir.
Não quero esquecer a minha infância, pois não quero deixar que a magia se perca no passado. Quero crescer e me tornar adulto e nunca me esquecer que tenho alma de criança.
Tenho vontade de fazer todos rirem, de fazer com que todos vejam o sol. Muitos dos meus desejos não se realizarão, mas espero que alguns sonhos eu nunca os perca. Ainda quero correr pela chuva só para me molhar, roubar um beijo de uma pessoa que gosto, andar sem direção, gritar no meio de uma multidão e olhar para trás e rir de todos os momentos felizes e os tristes também. Não quero deixar de sonhar, de amar, de escrever e de ser feliz pelo simples fato de estar vivo.
 Tudo um dia termina, mas que seja eterno aquilo que terminou. Sei que vou chorar, vou sofrer, vou me arrepender, mas também sei que terei amigos, amores, paixões e alegrias. Tudo é incerto, mas quero passar por todas as etapas, mesmo aquelas que me farão sentir dor, e em todas quero aprender o que é viver.

                                                                                                              Nícolas Hoannys

...uma cachoeira de sentimentos

Lembrando coisas,
prevendo outras,
escrevendo cartas,
cantando musicas,
as vezes chorando,
as vezes sorrindo,
mas sempre lembrando,
lembrando dela,
esquecendo de tudo,
andando sem rumo,
conversas com amigos,
palavras futeis,
outras bem uteis,
momentos se vão,
outros me vem,
meio coração,
e que só quer bater,
um cérebro inteiro,
que só pensa em você,
o relógio quebrou,
de tanto esperar,
fico olhando pro sol,
pra poder me guiar,
guiar-me no tempo,
vagar pelas ruas,
as vezes imundas,
não quanto meus olhos,
sujos sem te ver,
com meus 17 anos,
40 dias sem te ter
mas continuo esperando,
você aparecer.

E' Neto   to   J.A.

Alma Vazia

Escrever é o meu acalanto. Quando escrevo meus sentimentos se aquietam, minhas angústias desaparecem. Confesso que tenho medo que as pessoas me vejam, pois em minhas palavras deixo transparente minha alma. Sei que sou pobre de espírito, sou vazio, não pertenço verdadeiramente a ninguém. Às vezes fico triste porque não consigo demonstrar o que tenho por dentro, me mortifico por isso, mas desde pequeno fui criado para não demonstrar os meus sentimentos. Tenho receio de transpassar o que estou sentindo, e, por culpa desse medo idiota, acabo perdendo as pessoas que estão ao meu redor, acabo por não firmar verdadeiros laços com as pessoas que mais aprecio. Confesso também que sou angustiado por dentro, pois em mim existem coisas maravilhosas, mas ninguém pára para perceber isso. Finjo ser quem não sou, sou triste e inseguro, mas acabo me mostrando alegre e suficientemente seguro de mim, essas são as minhas malditas facetas que nunca consigo esconder. Queria saber perdoar, mas só consigo acumular ódio e rancor das pessoas que me magoam. Tento fugir dos meus sentimentos, mas sempre me reencontro com eles. Procuro não tomar decisões por momentos, pois eles são passageiros. Assumo que sou orgulhoso e egocêntrico, mas nesses defeitos tenho meu porto seguro. Tenho qualidades, mas não gosto de falar delas, prefiro que elas sejam vistas[...].

                                                                                                              Nícolas Hoannys

Palavras

Pra mim palavras são caminhos que sozinhas são indecifraveis e sem sentido, mas que juntas formam estradas, longas e bonitas que nos levam pra lugares lindos e inimaginaveis, e que nos fazem refletir e querer ir além, seguir em frente, desbravando outros caminhos, encarando dificuldades e realizando sonhos, nossos bons e velhos sonhos.
E. Neto

Feliz Ano Novo

Tudo é tão inacreditável, será que é real? Parece que somos parte de um roteiro totalmente elaborado pelo destino. Atores e atrizes prontos para improvisar, mentir, chorar, amar, odiar e principalmente viver. Faltam adjetivos que descrevam essa peça chamada vida, pois para encená-la não existem receitas prontas e apenas quem se arrisca a vivê-la pode entender o seu verdadeiro significado. Em contradições a vida segue seu rumo sem esperar os que pararam.
Dias, semanas, meses e anos, para alguns não significam nada, mas para outros são as estações da vida, sinônimos de recomeço. Por motivos diversos todos somos obrigados a fazermos paradas, mas graças ao inventor da vida também foi nos dada à oportunidade de recomeçar de onde paramos.
 Por necessidade de nos localizarmos usamos datas e creio que esse seja  o motivo do ano novo ser tão desejado. Mas antes de começar o novo é necessário relembrar como foi o velho.
O ano velho foi o ano da saudade. Ano que aprendi a viver, sofrer e perder. Sinto saudades dos momentos que não voltarão, das horas que passei jogando conversa fora, das vezes que ri sem ter motivo e das pessoas que deixei para trás.
Sempre soube que nada é eterno, mas aprendi da pior forma que perdemos as pessoas que apreciamos quando mais precisamos delas. Sinto tanta saudade que chega a doer. Os dias se passam e acabamos esquecendo as nossas agonias e as coisas que nos fizeram tristes. Descobri que a melhor dádiva que possuímos é o dia seguinte e que os momentos felizes compensam qualquer tristeza.
Não é só de infelicidades que se vive a vida, sendo esta repleta de coisas belas, basta-nos apenas saber olhar para o que está ao nosso redor.
Nesse ano tive momentos inesquecíveis e conheci pessoas que sinceramente creio que ficarão ao meu lado enquanto eu respirar. Percebi que me preocupar demais é levar a vida a sério, sendo que para esta basta brincar e ser destemido.
Encontrei explicações para coisas que eu achava inexplicáveis e me deparei com novas perguntas sem resposta. Agora sei o que e quem faz meu coração pulsar mais forte. Descobri que às vezes os segundos valem mais que horas.
Aprendi que sentir saudade é bom, quer dizer que não esquecemos e que ainda amamos. Aprendi também que os amigos são as pessoas que nos ajuda a lembrar quem somos. Mas a lição mais importante que aprendi é que os laços que formamos são tênues, alguns se rompem e outros nos seguram.
Vou sentir saudades de todas as vozes, toques, rostos e do tempo...
Que venha o novo, e, que com este também venham novas pessoas, alegrias, risos, momentos, tristezas e agonias. Que venha o que estiver no roteiro...


                                                                                                            Nícolas Hoannys