Certa vez me pediram para escrever sobre amigos, no momento nem percebi a complexidade de tal pedido, e, por mais que eu escolha belas palavras e rimas tudo que estiver no papel ficará aquém da realidade.
Parei para pensar o que eram os amigos em minha vida e vi que tenho mais da personalidade deles do que pensava. Percebi que por vezes me esqueço de sorrir, de sonhar, de viver e esqueço-me até de mim, mas sempre existe alguém que me ajuda a me lembrar quem sou e porque vivo. Compreendi que mesmo que eu me perca no mais obscuro dos caminhos, existirá uma pessoa que me encontrará e me levará para a claridade do sol, e essa pessoa prefiro chamar de amigo.
Várias vezes disse para mim mesmo que desistiria de tudo, que meus sonhos eram impossíveis demais e que eu era fraco para conseguir seguir em frente, mas sempre me mostravam que minha realidade era outra, que eu era forte e que podia contar com ajuda para prosseguir.
Confesso que se ainda consigo caminhar é devido aos meus amigos, e que se nunca desisti é porque eles estão do meu lado.
Senti-me um monstro quando percebi que recubro de carinho pessoas que não dão valor, e que trato com desdenho quem está próximo. Peço desculpas e digo que sem amigos eu simplesmente não seria.
Conclui que amigo é aquele que não te deixa esquecer de viver, de ser e de rir. E que se somos o que somos grande parte desse mérito é devido a essas pessoas enviadas por Deus para iluminar a nossa vida.
Quero ter poucos amigos, não que eu queira ser pouco, mas porque quero firmar laços que nunca se rompam. Também espero rir muito com meus amigos palhaços, contar muitas histórias para meus amigos ouvintes, reencontrar os meus amigos distantes, cair nas pegadinhas dos meus amigos malandros e ter vários amigos irmãos.
A vida é dura e sempre será cheia de caminhos tortuosos que nos farão sentir dor, mas que ela sempre tenha esse toque de requinte, os amigos. E que seja duro e pesado continuar, para que seja mais prazeroso desfrutar das alegrias. Acredito que todos meus momentos com essas pessoas se tornarão eternos, se tornarão imortais...
Depois de tudo percebo que minhas forças são as forças dos laços que tenho...
Nícolas Hoannys
Nenhum comentário:
Postar um comentário